top of page

JAMAICAXIAS

Atualizado: 24 de mar. de 2023


“a estética é a fagulha de um motor de significados”

Jamaicaxias é um coletivo de artistas que me sinto parte desde o primeiro evento no Bar do Russo em Duque de Caxias, esse em específico quando era apenas um encontro com o dancehall promovido pelo PH KBRUM. A partir daquele momento a minha curiosidade foi ativada com uma visão de pesquisa, mas não gosto dessa definição porque o que eu sentia era muito mais uma identificação do que um estudo.

Eu estava no início da minha relação com a fotografia, aprendendo e experimentando a câmera como expressão da minha curiosidade que sempre existiu dentro de mim. Meu círculo de amigos são de b-boys e eu fotografava eles em diferentes momentos, foi quando comecei a notar que a minha visão fotográfica estava cada vez mais centrada para uma característica de movimento, um alinhamento entre corpos, objetos e ambientes por diferentes perspectivas.

No segundo evento do Jamaicaxias eu fiquei responsável pela fotografia, e desde então o retorno positivo dos artistas e do público me deram a responsabilidade de ser o fotógrafo do Jamaicaxias.


Eu vejo na cultura do dancehall uma característica muito forte no movimento, acredito que o caminho artístico da minha fotografia se uniu a uma identificação já existente pela cultura jamaicana e gerou um importante elo de expressão e conhecimento.









13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page